O Guarda-Costas Em Ação

25/02/2011 at 9:12 pm 4 comentários

Anteontem eu vi, em um post do IMDB no Facebook, que está sendo cogitado lá em Hollywood um remake do filme O Guardas Costas, aquela tranqueira com o Kevin Costner e a Whitney Houston. Daí me lembrei de que já existe outra versão, uma chinesa, com o Jet Li, chamada O Guarda-Costas Em Ação (Zhong Nan Hai bao biao, 1994)

Na estória um corrupto homem de negócios comete um assassinato, e a única testemunha é a namorada de outro empresário, amigo do governo chinês. Então um guarda-costas de Pequim é enviado pra protegê-la, mas as coisas não correm tão facilmente como eles esperavam, por ela se recusar a cooperar nos procedimentos de segurança, e principalmente porque os dois começam a se sentir atraídos.

Motivos pra essa versão ser imensamente superior à  outra não faltam. Pra começar, não se tem aquela maldita música, com aquele refrão insuportável, uma gritaria ridícula, que pra aumentar o nosso sofrimento, muitas pessoas acham que sabem fazer igual, e aí dá-lhe mais berros ridículos e constrangedores.

Além disso é óbvio que o Jet Li é um ator de ação infinitamente melhor do que o Kevin Costner (se é que dá pra considerar este último como sendo um ator do gênero), as sequências de ação e luta da versão chinesa são muito mais legais e empolgantes, e pra terminar a mulher que o guarda-costas tem que proteger é muito mais bonita do que a do filme americano, na minha opinião.

Então pra quem quiser assistir uma estória legal com este tema, eu recomendo que vejam este filme. Tenho certeza de que depois que o fizerem nunca mais vão suportar ver aquela bomba com a Whitney Houston, que eu não recomendo nem pro meu pior inimigo (seria crueldade demais).

Entry filed under: Cinema.

Cálix Príncipe Caspian

4 Comentários Add your own

  • 1. Snaga  |  26/02/2011 às 2:29 am

    Meu caro Bilbo, você decaiu no meu conceito com este post!
    Dizer que o filme “O Guarda-costas” é um filme de ação, criticar a voz magistral de Whitney Houston e ainda colocar um filminho clichê do Jet Li acima de um grande clássico do cinema foram de uma demonstração enorme de extremo mal gosto.

    A começar pelo fato de que “O Guarda-costas” não é um filme de ação, é um drama romântico, cuja ação é mero pano de fundo. O filme conta (de maneira floreada, claro) como é a relação de um guarda-costas com seu cliente, os perigos dessa profissão e ainda deixa um final dúbio, aberto a pensamentos: ele recebeu o tiro no lugar de sua cliente por profissionalismo ou por amor e ela?

    Não conheço esse filme do Jet Li, mas com certeza é apenas mais um filminho cheio de clichês e pancadarias, como é comum em seus filmes, ou seja, as lutas são a principal atração do roteiro e qualquer outra coisa é mero pano de fundo.

    Recomendo que assista novamente ambos os filmes, mas dessa vez com um olhar diferente, um pouco mais crítico e mais amplo, se desprendendo da ação pura e buscando o drama e as intenções do roteiro.

    Mas uma coisa é certa: puta falta de criatividade desses produtores de Hollywood, hein? Refazer um filme que não tem nem 20 anos ainda. Cinema americano tá mesmo em decadência. O que é uma boa notícia, já que o brasileiro está em rápida ascendência! Ponto pra nós!

  • 2. Daniel  |  26/02/2011 às 8:39 pm

    Uau, isso que é um comentário de verdade! Agradeço pela atenção dedicada ao meu post, hehe
    Bem, lamento se minha opinião o desapontou, mas eu tenho que ser sincero ao dizer o que penso dos filmes, hehe. Apesar que concordo com você em alguns pontos: realmente o filme com o Kevin Costner não pode ser classificado como um filme de ação, mesmo tendo algumas cenas do tipo. E mesmo ele não era um típico ator do gênero, se comparado a outros como Stallone, Schwarzenegger, Bruce Willis. E quando eu digo que odeio aquela música não estou necessariamente dizendo que também odeio a Whitney Houston, como cantora. Nunca ouvi nada dela o suficiente pra dizer que ela é ruim, acredito que ela deva ter sido boa, dentro do estilo dela. Só que aquela música em questão eu acho muito irritante, devido a aquela refrão histérico, hehe
    E sobre este filme do Jet Li ser apenas mais um filme clichê dele, cheio de lutas e tal, realmente o é, mas pra quem não gosta todos eles devem parecer iguais e sem graça, não concorda?
    De qualquer modo, obrigado pelo comentário, e sinta-se à vontade pra escrever sempre aqui.
    Até mais =)

  • 3. renato  |  29/04/2012 às 12:02 am

    Esse filme de Jet Li é um remake de outro filme que vi na “sessão kickboxer” na Band e acha um bom filme de guarda-costas numa outra visão, por que cada pais adota formas diferentes de agir.

  • 4. Eliel o fiel  |  01/10/2017 às 9:33 am

    Amigos boa tarde pra todos concordo em parte com bilbo o seu comentario teve alguma consistência, mas deveria ser menos agressivo.amei o filme o guarda costa em ação incomparavelmente melhor que o outro com wintney e kevin costner. Esse filme apesar de ser um filme de drama romantico deixou muito a desejar nas cenas de romantismo.diferente do filme do jet lee.que é recheado de acao e romantismo.lindo filme seu roteiro expetacular.na verdade os dois filmes são bons mas na minha opinião o
    guarda costa com jet lee é melhor.um abraco a todos.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Most Recent Posts


