O Maior Amante do Mundo

10/09/2010 at 9:18 pm Deixe um comentário

Na madrugada de hoje passou este filme na tv, O Maior Amante do Mundo (The World’s Greatest Lover, 1977), e mesmo já tendo assistido algumas vezes eu vi novamente, porque vale a pena, é uma comédia muito boa.

Na estória, que se passa durante a época do cinema mudo, o personagem de Gene Wilder, um padeiro neurótico e frustrado, resolve tentar um teste que um estúdio de cinema está promovendo, pra escolher o próximo galã de seus filmes, e assim tentar obter o mesmo sucesso que outro estúdio tem conseguido com os filmes do astro Rodolfo Valentino.

Mas o que o pobre aspirante a estrela de cinema não imagina é que sua jovem esposa, assim como a maioria das mulheres da época, é apaixonada por Valentino, e aproveita a ida para Hollywood para tentar “fugir” com ele. Mais eu não posso contar sem estragar a surpresa de quem resolver assistir o filme, hehe

Uma coisa que eu gosto nesse filme é que ele é daquele tipo de filme cuja qualidade do humor se baseia no talento do protagonista, nos seus trejeitos, gags. Não como na maioria das comédias de hoje, onde poderia-se colocar qualquer um no lugar dos atores principais que não faria diferença. Além de Gene Wilder outros atores que também têm esse talento que eu posso citar seriam Steve Martin, John Candy, Richard Pryor.  E no caso do Wilder o seu dublador faz uma voz que contribui pra deixar as cenas ainda mais engraçadas, pois combina perfeitamente com o tipo neurótico e estabanado da maioria de seus personagens. Eu sei que muita gente tem aversão a filmes dublados, e eu até concordo. Mas em comédias acho que esse recurso mais ajuda do que atrapalha, ainda mais se forem do tipo “pastelão” como esta do post. Então eu indico este filme, quem tiver a oportunidade assista, pois não vão se arrepender.

Entry filed under: Cinema.

Corpos em exposição Os números de 2010

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

setembro 2010
D S T Q Q S S
« jul   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Most Recent Posts


