A Princesa Prometida

08/03/2010 at 6:28 pm 3 comentários

Há algumas semanas esse filme passou na tv, e como eu nunca tinha assistido inteiro, só algumas partes, aproveitei pra ver. Na estória um garoto está de cama, doente, e por isso sua mãe chama seu avô, pra lhe fazer companhia e entretê-lo. O avô resolve ler um livro pra ele, coisa que logo ele não gosta muito. Mas muda de idéia quando o avô lhe diz que na estória haverão lutas de espadas, gigantes, um príncipe malvado, uma linda princesa, e também alguns beijos, afinal nada é perfeito.

Sobre a estória do livro, uma princesa vive como camponesa, tendo um jovem empregado, que ela trata com distância e frieza, mas que depois acaba assumindo que o ama e eles passam a ser namorados. Mas um dia o empregado resolve sair em busca de aventuras, e como ele não retorna e surjem rumores de que ele foi morto por um temível pirata, a princesa se conforma e resolve aceitar o pedido de casamento de um sombrio prínicpe. Depois disso ela acaba sendo raptada por três bandidos, e quem vai em seu socorro é o pirata que supostamente matou seu grande amor.

Eu gosto do filme, nas partes ambientadas na estória que o avô conta pro neto é aquele conto de fadas bem clichê, mas nem sempre ser clichê é sinônimo de ser ruim. E mesmo assim o filme não é daqueles sisudos e chatos, tem muito bom humor e um clima bem leve e agradável. A atriz Robin Wright está muito linda no papel da princesa, com um semblante melancólico que só a torna ainda mais encantadora. E o pirata que vem em seu auxílio tem aquele ar debochado, cínico, que torna personagens assim irresistíveis, mesmo sendo, aparentemente , um vilão. Quem tiver a oportunidade de assistir eu recomendo que o faça, não vão se arrepender.

Entry filed under: Cinema.

Ah, o verão… Kurosawa

3 Comentários Add your own

  • 1. clover  |  12/03/2010 às 10:21 pm

    Eu gosto desse filme, aliás, eu gosto de qualquer filme com essa temática. Acho que eu devo ter visto mais de uma vez esse aí e acho que foi alugado, não me lembro, mas passou na TV mesmo outro dia e eu acabei revendo uns trechos. Eu sabia que você gostava da princesa!

  • 2. Daniel  |  26/03/2010 às 7:05 pm

    Hehe, eu simpatizei com ela por causa daquele semblante tristinho dela, que fazia com que eu reparasse mais ainda na beleza dela.

  • 3. Guilherme Teixeira  |  14/04/2010 às 8:56 pm

    Gostou do filme? Então procure o livro: http://www.skoob.com.br/livro/sobre/7576

    Vale muito a pena!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

março 2010
D S T Q Q S S
« jan   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


