O Sobrinho do Mago

25/11/2009 at 12:24 am Deixe um comentário

Comecei a ler esta série anteontem. Muitas pessoas devem conhecer através dos dois filmes que foram feitos, até agora, baseados nos volumes 2 e 4. Espero que continuem a filmar, pois pra quem é fá desse tipo de estória, como eu, é sempre bom ter mais opções.

Mas falando da série, ela é composta de 7 volumes, publicados separadamente e também na forma de um único livro, cuja capa é que está ao lado, e que é a edição que possuo. Pra quem não sabe, o autor da série, C. S. Lewis, foi amigo muito próximo de J. R. R. Tolkien.

A série se inicia com o volume chamado O Sobrinho do Mago. Na estória um garoto e uma garota, Digory e Polly respectivamente, se conhecem por serem vizinhos, e enquanto procuram aventuras em suas brincadeiras descobrem, sem querer, que o tio de Digory, André, que ambicionava se tornar um mago, havia criado anéis mágicos, que permitiam às pessoas viajarem entre as dimensões, visitando assim outros mundos. Mas o Sr. André era um grande covarde, e sem coragem de tentar por si próprio experimentar os anéis para descobrir para onde eles o mandariam, engana as crianças, enviando-as no seu lugar.

A princípio Digory e Polly não vão para outro mundo exatamente, mas para um ponto intermediário entre eles, que batizam de “um bosque entre dois mundos”, um local cheio de lagos que servem de portais para outras dimensões. Entrando em um deles vão parar em um mundo já decadente e moribundo, onde sem querer despertam uma malvada e perigosa rainha, que também é uma feiticeira. Conseguem voltar ao nosso mundo, mas a feiticeira se aproveita e os segue, na ânsia de tentar dominá-lo.

De volta à Londres, depois de um desastroso primeiro encontro entre o tio de Digory e a feiticeira, resolvem tentar levá-la de volta ao seu mundo, mas devido à uma grande confusão acabam indo parar, junto com mais alguns passageiros inesperados, ao mundo de Nárnia, bem no momento de sua criação. E justamente por isso acabam, inadvertidamente, contribuindo com algo que não estava planejado nos planos do criador de Nárnia, o leão Aslam: o mal.

Após esse incidente Digory e Polly conseguem retornar ao seu mundo, levando consigo o tio André. Mas trazem também junto um fruto, que indiretamente possibilitará que outros aventureiros descubram e viajem para Nárnia.

Depois continuo falando sobre os outros volumes da série. Até mais.

Anúncios

Entry filed under: Literatura.

The Hunt for Gollum Thrud

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

novembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: