The Hunt for Gollum

18/11/2009 at 1:29 am 1 comentário

Uma das coisas que acho fascinante na obra de J. R. R. Tolkien (além é claro da própria qualidade das estórias) é que é um universo muito “aberto” às discussões entre os fãs. Não só as estórias oficiais, presentes em grande tamanho nos livros, mas também aquelas passagens menos desenvolvidas, que são citadas apenas de relance, para explicar algo que aconteceu antes ou depois.

E uma dessas passagens teve este resultado, um filme independente, feito por fãs, sem intenções de lucro, apenas para a diversão dos aficcionados pelo grandioso universo criado por Tolkien. O filme, lançado há alguns meses, conta um momento da estória da Terra-média quando Aragorn, a pedido de Gandalf, sai em busca de Gollum, na tentativa de alcançá-lo antes das forças do mal e assim impedir que ele revelasse onde se encontrava o Um Anel (no momento com Frodo, no Condado).

E Aragorn (aqui ainda usando a alcunha de “Passolargo”) atende prontamente o pedido de Gandalf, usando de todo o seu talento como explorador e guia para encontrar pistas que possam levá-lo a encontrar Gollum.

Depois de algum tempo sua busca tem sucesso, e ele aprisiona a criatura em um saco, e continua sua peregrinação, tentando encontrar um caminho de volta seguro, afastando-se dos perigos que rondavam as terras ermas naquela época.

Infelizmente Aragorn não é totalmente feliz nessa empreitada, e acaba encontrando grupos de orcs, que por pouco não saem vitoriosos e o derrotam. Mas por sorte ele é favorecido com uma ajuda inesperada, e assim consegue completar sua missão e levar Gollum ao encontro de Gandalf.

Eu gostei do filme, mesmo com um orçamento limitado os idealizadores conseguiram fazer algo de muita qualidade, que proporciona muito prazer a quem o assiste. Merecem todos os nossos aplausos. E em breve devemos ter outro fan-movie para apreciarmos, chamado Born of Hope, este enfocando os pais de Aragorn e seus primeiros anos de vida. Mal posso esperar!

Anúncios

Entry filed under: Cinema.

A Filha do Rei da Juventude O Sobrinho do Mago

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

novembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: