Luz entre Sombras

26/12/2008 at 11:10 pm 3 comentários

Poema de Machado de Assis sobre a noite, muito bonito.

Luz entre Sombras

É noite medonha e escura,
Muda como o passamento
Uma só no firmamento
Trêmula estrela fulgura.

Fala aos ecos da espessura
A chorosa harpa do vento,
E num canto sonolento
Entre as árvores murmura.

Noite que assombra a memória,
Noite que os medos convida,
Erma, triste, merencória.

No entanto…minha alma olvida
Dor que se transforma em glória,
Morte que se rompe em vida.

Até mais.

Entry filed under: Literatura.

Acorrentados ao Metal Aquele que foi Rei sem nunca ter sido

3 Comentários Add your own

  • 1. Nana  |  26/12/2008 às 11:20 pm

    Esse poema (como outros de Machado de Assis) eu ainda não conhecia! Estou surpresa com o ar gótico deste!Gostei!

    Beijos, Dan! ;*****

  • 2. Zana  |  04/01/2009 às 8:47 pm

    Ahhhhhhhhhhh. Machado é perfeito! Meu autor predileto!
    Adorei seu blog, Danny. Lindo, lindo!

    bjsssss

  • 3. Clover  |  05/01/2009 às 11:18 pm

    Fez uma boa escolha em colocar esse poema do Machado de Assis, eu não conhecia. Muito melancólico…

    Fiquei feliz por você ter colocado um link para o meu humilde bloguinho rsrs
    Vou te linkar lá também, ok? Eu gosto do teu blog.

    Sobre aquela listinha de filmes para comprar, ela vai ficar imensa com o tempo… São todos filmes que eu já vi mas não tenho em casa e gostaria de ter. E como você, por enquanto, o meu preferido também é A viagem de Chihiro, seguido de Sonata de Outono. Eu assisti o primeiro na Cultura ontem novamente, tinha me esquecido de como era bom e surreal… Então vou comprar.

    Abraço

    (meus comentários são sempre os maiores de todos!)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


