O começo de um mundo

07/12/2008 at 1:16 am 1 comentário

21249887_4Finalmente comecei a ler este livro. Pra quem é um grande fã e admirador confesso do universo mágico criado pelo autor, realmente era um motivo de vergonha pra mim dizer que ainda não o havia lido, mas felizmente agora estou corrigindo este erro, hehe

Ainda estou nos primeiros capítulos, por isso só farei uma análise mais detalhada e precisa de minha opinião quando tiver terminado de lê-lo, e aí postarei novamente sobre ele. Mas mesmo tendo lido apenas o começo, já posso dizer que estou maravilhado com a grande gama de situações e acontecimentos criados pelo autor, fazendo uso de sua enorme criatividade e imaginação.  É muito empolgante acompanhar a sequência de acontecimentos, onde um se sucede e tem consequências sobre o outro.

Uma coisa que me agrada muito em estórias de ficção são as hierarquias, postos de comando e poder entre os personagens, sempre carregados de simbolismos onde um é mais forte do que o outro, e por isso acontecem atritos e disputas. E neste começo do livro pode-se notar muito isso, gerando acontecimentos muito intensos.

Por enquanto é só, futuramente voltarei a postar aqui sobre esta grande obra da literatura mundial.

Até mais.

Entry filed under: Literatura.

Mantendo a tradição. Duas estrelas juntas

1 Comentário Add your own

  • 1. taizze  |  30/03/2009 às 5:47 pm

    Adoro esse livro. Também levei um tempinhpo pra ler, mas fiz isso antes de terminar todos os do Senhor dos Anéis. xD

    Enfim, o início de tudo é lindo. Eu realmente adorei e pensei: cara, se a bíblia fosse assim, eu seria religiosa. Acho que é mais questão de fantasia mesmo, porque a gente quer que a fantasia seja real, o que tem na bíblia é nos passado como verdade incontestável, então perde toda a graça, IMO.

    Terminando, um dos melhores livros que já li. Valeu o esforço. ^^

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Most Recent Posts


